Parreira taxa Brasil como favorito à Copa e diz que tem um “timaço”

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2014 17h32

Parreira revelou que já estão estudando metade das equipes que estarão no Brasil em junho

Folhapress Parreira taxa Brasil como favorito à Copa e diz que tem um "timaço"

Os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira e Flávio Murtosa, falaram sobre o início da preparação da equipe para a disputa da Copa do Mundo, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O trainador campeão do mundo em 1994 afirmou que o Brasil é o favorito para o título e que eles tem um “timaço” em mãos.

“Como comandantes, confiamos nesses jogadores. Nós temos a defesa mais cara do mundo. É um timaço. São jogadores de qualidade e com respeito do futebol mundial e estamos em casa”, ressaltou Parreira, que apesar do favoritismo, disse que a Seleção não tem a obrigação de ser campeã. “Nós não temos a obrigação de ganhar, mas somos favoritos. Em 2002, apontavam França e Argentina como favoritos e elas não passaram da primeira fase. Tem que saber aproveitar o favoritismo e crescer a cada jogo”, completou.

Os dois membros da comissão de Felipão se mostraram despreocupados com as condições físicas de seus jogadores, aparentando muita confiança. Mesmo sem ter ocorrido os exames físicos, Parreira e Murtosa acreditam que não sofrerão nenhuma surpresa desagradável.

“Isso dá uma tranquilidade muito grande, rezamos para ninguém se contundir. Sem dúvida alguma temos que continuar trabalhando com intensidade para dar condições para esse grupo. Vamos fazer os testes para ver se está todo mundo em boas condições físicas”, contou Parreira.

Questionado sobre a polêmica preparação para a Copa de 2006, quando o famoso “oba-oba” tomou conta da concentração canarinho, o coordenador técnico minizou e garantiu que não ocorrerá o mesmo na Granja Comary, pois a segurança é muito maior.

“Nós vamos tentar evitar esses dois extremos: abertura total e fechamento total. Evidente que em 2006 teve um oba-oba, mas aqui é diferente. A Seleção não ficará exposta por uma questão de segurança. Vocês da imprensa assistirão os treinos de camarote. Cuidado para não tomar bolada, só isso”, brincou.

O tetracampeão mundial ainda contou que já estão fazendo estatísticas de 16 das 32 equipes que estarão no Brasil no próximo mês, garantindo que eles não serão surpreendidos por questões de falta de análise.

A Seleção Brasileira estreia no Mundial no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Neymar e comapnhia enfrentam o México no dia 17, no Castelão, em Fortaleza e fecham a participação na primeira fase contra Camarões, em Brasília, no dia 23.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.