Pastor Maldonado comunica saída da F-1: “não estarei no grid em 2016”

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2016 14h07
Facebook/Reprodução Após cinco temporadas

Apontado como uma das boas revelações da Fórmula 1 nos últimos anos, Pastor Maldonado anunciou que está fora da principal categoria do automobilismo mundial. Por meio de um comunicado oficial nesta segunda-feira (1), o piloto venezuelano destacou a felicidade de competir na F-1, e comunicou que não disputará o campeonato em 2016.

Décimo quinto colocado no mundial em 2015 pilotando a Lotus, Maldonado não revelou motivos para deixar a Fórmula 1, agradeceu pelo apoio de amigos, patrocinadores e fãs, e destacou a felicidade de representar a Venezuela em uma categoria tão importante.

“Hoje, com a maior humildade informo que eu não estarei presente no grid de largada para a temporada 2016 de F1 , obrigado por todas as mensagens de apoio, paixão e preocupação com o meu futuro. Me sinto muito honrado com o apoio de todos vocês e orgulhoso do meu desempenho profissional”, escreveu Maldonado.

“Ratifico minha gratidão a Deus, minha família, meus patrocinadores, meus amigos, meus fãs e todos aqueles que ajudaram a realizar este sonho de representar Venezuela ao auge do automobilismo. Até já! ”, completou o comunicado do piloto.

Maldonado deixa a Fórmula 1 depois de cinco temporadas. Contratado pela Williams em 2011, o venezuelano disputou três anos na equipe britânico e se transferiu para a Lotus, onde competiu nas últimas duas temporadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.