Pato faz três e comanda vitória fácil do São Paulo sobre o Capivariano

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2015 20h52
SÃO PAULO,SP,04.02.2015:SÃO-PAULO-CAPIVARIANO - O jogador Alexandre Pato comemora gol durante a partida entre São Paulo e Capivariano válida pelo Campeonato Paulista 2015 no Estádio Pacaembu em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (04). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Alexandre Pato voltou ao time titular e não desperdiçou a oportunidade

Estreante na primeira divisão do Campeonato Paulista, o Capivariano sabia que seria difícil segurar o São Paulo no Pacaembu – o gramado do Morumbi passa por reformas. E isso se confirmou na partida desta quarta-feira (04): o Tricolor venceu com facilidade o time do interior paulista e ainda viu Alexandre Pato brilhar com dois gols feitos.

Desde os primeiros movimentos, ficou evidente a superioridade são-paulina – e também a sede de gols de Pato. Aos dois minutos, Michel Bastos cruzou da esquerda e o atacante por pouco não conseguiu chegar na bola para conferir. Pouco depois, o mesmo Pato recebeu de Alan Kardec, driblou o goleiro Douglas Friedrich e acertou a rede pelo lado de fora.

Inofensivo, o Capivariano tentava se defender, mas sofria para conter as investidas do rival. O gol era questão de tempo, e quase saiu em cabeçada de Maicon, que acertou a trave. A torcida tricolor teve de esperar até os 35 minutos para comemorar.

Foi quando Michel Bastos recebeu de Maicon e cruzou para Pato, livre na área, empurrar para o gol. Pouco depois, jogada parecida pelo lado direito, com belo passe de Ganso para Maicon, que passou para o atacante novamente ir às redes.

A segunda etapa começou mais morna, mas foi só impressão. Aos 9 minutos, Pato saiu na cara do gol novamente e, desta vez, ao invés de marcar seu terceiro, rolou para Alan Kardec apenas mandar para dentro. O Tricolor manteve-se em cima e chegou a fazer dois gols em belas tramas, mas ambos foram bem anulados pela arbitragem.

O Capivariano então reagiu com Willian Favoni, que entrara há pouco tempo, com um chute incrível da intermediário que encobriu Rogério Ceni.

Não deu tempo para o Leão se animar, pois no lance seguinte Pato recebeu de Ganso, driblou Marllon e bateu na saída do goleiro para fazer 4 a 1.

Descuidado na defesa, o São Paulo ainda viu o Capivariano marcar novamente, em outro belo chute, desta vez de Éverton Dias, que encheu o pé de fora da área para acertar o canto direito de Rogério Ceni.

A partida então esfriou, com o placar definido, o São Paulo satisfeito e o Capivariano sem forças para buscar mais dois gols. O Tricolor conquistou sua segunda vitória no Paulistão com facilidade, apesar dos vacilos, mas ouviu de seu torcedor o recado: “Libertadores é obrigação”. Campeonato Paulista, como demonstrou o jogo diante do time de Capivari, por enquanto é só aquecimento.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.