Pato reclama da falta de jogos e diz que precisa de paciência

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2014 09h54

Pato jogou bem em sua estreia com a camisa do Tricolor

Folhapress São Paulo vence CSA fora de casa por 1 a 0

Alexandre Pato finalmente fez sua estreia no São Paulo, na partida contra o CSA, pela Copa do Brasil. Impossibilitado de jogar no Campeonato Paulista, ele destacou a importância de ter jogado depois de um mês parado, e que estava sem ritmo. “Aos pouquinhos vou pegando. Estou satisfeito com o que eu fiz hoje, suei, dei meu máximo e dei uma assistência para o Osvaldo, que foi mais importante que um gol para mim”.

Em todas as suas estreias, Pato sempre marcou um gol. Nesta quarta-feira ele até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem, alegando que o atacante dominou a bola com o braço. Pato, no entanto, tem dúvidas. “Não sei se foi mão, achei que ele ia dar. Infelizmente não consegui fazer um gol legal, mas estou muito feliz pelo carinho dos jogadores e dos torcedores”.

Com apenas um jogo como titular no Corinthians, Pato reclamou da falta de ritmo, e disse que precisará de paciência, pois só poderá voltar no dia 9 de abril, na partida de volta contra o CSA. “Jogador tem que jogar. Agora é trabalhar e esperar duas semanas pra jogar, e é isso que complica. Eu queria jogar no próximo fim de semana já”.

Ganso, que foi sacado do time para Pato jogar, ganhou elogios do colega. Na segunda etapa, os dois atuaram juntos, e Muricy chegou a cogitar armar um time com Ganso, Pato, Luis Fabiano, Osvaldo e Pabón futuramente.