Pato se diz ansioso por estreia e evita polêmica com o Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2014 09h14
Alexandre Pato se mostra ansioso por estreia no São Paulo

O São Paulo estreia pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), diante do CSA, fora de casa. A partida deve marcar a estreia de Alexandre Pato pelo Tricolor paulista, já que o ex-corintiano não pode atuar pelo Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva, o atacante admitiu estar muito ansioso para seu primeiro jogo pelo novo time e se explicou sobre as declarações pós-clássico entre Corinthians e São Paulo no último domingo (09). Além disso, ele ainda garantiu que sua relação com Rogério Ceni tem sido muito boa desde que chegou ao Morumbi, por empréstimo, junto ao arquirrival alvinegro.

A Rádio Jovem Pan Transmite todas as emoções da partida CSA x São Paulo, válida pela Copa do Brasil, com narração de Nilson César, reportagem de Marcio Spimpolo e comentários de Flavio Prado e Fernando Sampaio.  Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Oliveira Andrade. Vander Luiz comanda o plantão esportivo. O Jovem Pan Online também transmite todas as emoções minuto a minuto da partida. Para acompanhar o jogo, entre em www.jovempan.com.br a partir das 22h.

Para o duelo diante do time alagoano, o técnico Muricy Ramalho não deve mudar muito o time que bateu o Corinthians no último domigo por 3 a 2. Apenas Souza, lesionado, terá de ser necessariamente substituido. Alexandre Pato deve começar como titular, mas o treinador não confirma quem sairá da equipe titular. “Desde que eu cheguei no São Paulo eu já venho pensando nessa estreia. Toda vez que eu entro no CT, eu fico pensando que quero jogar. Estou me dedicando ao máximo, pensando muito nesse jogo. Estou muito preparado e focado para estar nesse jogo”, revelou o ex-corintiano.

Apesar do passado corintiano, Pato espera marcar seu nome na história do Tricolor do Morumbi. “Penso em fazer muito sucesso aqui no São Paulo. Quero demonstrar tudo aquilo que eu posso fazer pelo clube. Tenho metas fora do futebol, mas hoje estou muito ansioso para começar essa nova etapa com o pé direito por aqui”, afirmou.

Sobre a relação com o capitão Rogério Ceni, tida como problemática, o atacante desmintiu. “Fui muito bem recebido pelo Rogério Ceni, estou jogando até no time dele do rachão. Entre eu e ele, as coisas estão todas certas. Nunca teve nada fora do normal, hoje somos da mesma equipe e estamos unidos para dar muitas vitórias para o São Paulo”, disse.

Polêmica pós-clássico

Após ver seu novo time bater o antigo por 3 a 2, Alexandre Pato celebrou a vitória de seus companheiros via seu perfil oficial do twitter. O fato pegou mal com o presidente corintiano Mario Gobbi, que chegou a dizer que o atleta precisava lembrar que se reapresentaria ao alvinegro em janeiro de 2016. Cauteloso, ele minizou o atrito. “Hoje sou jogador do São Paulo. Em alguns momentos, por alguns meses ainda, eu vou ser torcedor do São Paulo. Eu vou ficar pro aqui até 2016 e vou defender essas cores. Não vou mudar, fiquei muito feliz sim pela conquista dos meus companheiros. Acho que não falei nada de errado, entenderam de maneira errada”, explicou.

Questionado porque ainda tem uma foto em que aparece com a camiseta corintiana em uma de suas redes sociais, Pato tentou amenizar sua relação com o ex-clube. “Como eu tenho um vínculo com o Corinthians, eu acho que por respeito a eles, eu deixei a imagem”, finalizou.