Paulinho nega ter cogitado volta ao Brasil após reserva em seu clube

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2014 14h26

Peça importante no esquema de Felipão Vipcomm Paulinho nega ter cogitado volta ao Brasil após reserva em seu clube

O volante Paulinho apareceu na sala de imprensa da Granja Comary na tarde deste sábado (31) e falou sobre os momentos difíceis que passou no Tottenham após a saída do português André Villas-Boas do comando e a chegada de Tim Sherwood . O ex-corintiano afirmou que apesar das dificuldades, não cogitou retornar ao Brasil para garantir presença na Copa e revelou que ficou mais tranquilo após a conversa com Felipão, que garantiu a sua presença no Mundial.

“Tive um período sim em que passei jogos no banco, mas não foi um problema. Quando cheguei no Corinthians, esperei quase um ano para ser titular. Depois da troca de treinador, continuei jogando no Tottenham. Não tive nenhum problema com o Tim Sherwood. Depois que voltei de contusão, tive uma sequência de jogos e voltei para a reserva. Eu nunca pensei em voltar ao Brasil, não seria bacana não ficar nem um ano na Europa e voltar. Os desafios estão aí para ser enfrentados e eu enfrentei”, contou o jogador.

A reunião com Felipão na cidade de Londres foi muito emocional para Paulinho. O meia garantiu que a conversa o deixou mais confiante e o fez entender de toda a sua importância no grupo para a Copa do Mundo, mas que precisa continuar trabalhando para confirmar a sua titularidade.

“Realmente houve a reunião e foi emocional. Olho para trás e lembro por tudo o que os jogadores já passaram, lógico que emociona. Me senti mais importante e confiante para a Copa. Estou preparado para encarar a responsabilidade, mas preciso continuar jogando para ser titular da Seleção. Eu sei da qualidade que todos os jogadores. A conversa me fez me sentir mais tranquilo e confiante”, revelou.

Destacando o bom ambiente da Seleção Brasileira e da noção que todos os 23 tem sobre o que podem produzir dentro de campo, o atleta do Tottenham disse que qualuqer um pode assumir o papel de protagonista e que se ele precisar, estará pronto para encarar a responsabilidade.

“Eu analiso e vejo da seguinte forma: eu fui importante na Copa das Confederações e tenho consciência de que todos aqui são. Todos os jogadores aqui podem decidir. O Neymar tem a confiança do grupo e tem grandes chances de fazer a diferença. Se eu tiver que assumir a responsabilidade, eu estarei preparado”, confirmou.

Com a grande campanha e o título da Copa das Confederações no último ano, o volante ressaltou o bom trabalho do técnico Felipão e acredita que o grupo está preparado para a Copa do Mundo. “Estamos nos preparando muito bem. O professor Felipão vem colocando isso para nós. A Copa das Confederações foi um grande teste. O conhecimento entre os jogadores facilita isso, vem fazendo a diferença na Seleção Brasileira”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.