Paulo Nobre apoia torcida única e pede “leis mais duras” contra vândalos
Após decisão da Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo que determinou que os clássicos entre os grandes clubes paulistas terão torcida única, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, se manifestou se mostrando favorável a medida do governo paulista.
Em vídeo divulgado pelo alviverde na última terça-feira (5), o mandatário apoiou a ação da secretária de Segurança Pública, mas alertou que apenas a torcida única não acabará com a violência entre as torcidas organizadas.
“Toda e qualquer medida que venha no sentido de coibir a violência ligada ao futebol terá o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Porém, não adianta se iludir achando que o clássico com torcida única que a violência acabou. Isso porque esses vândalos travestidos de torcedor de futebol podem muito bem se agrupar para promover a selvageria, como aconteceu no domingo passado, mesmo não podendo ir ao estádio. É muito importante que o Estado seja municiado de recursos para efetiva coerção dessa violência, é muito importante leis mais duras, processos mais sérios para que esses bandidos tenham a certeza da punibilidade. Só quando se individualizar as penas e realmente punir aqueles que de fato sujam e denigrem a imagem do futebol é que as coisas vão começar a mudar”, disse o presidente do Verdão.
Antes mesmo da medida tomada pela segurança paulista, Paulo Nobre já havia manifestado apoio aos clássicos com torcida única. Em 2015, no primeiro clássico disputado pelo Palmeiras o Allianz Parque, diante do Corinthians, Nobre solicitou que a partida fosse disputada apenas com torcedores alviverdes, mas não teve seu pedido acatado.
Após conflitos entre torcedores palmeirenses e corintianos, no último domingo (3), antes e depois do clássico disputado entre alviverdes e alvinegros no Pacaembu, a Secretária de Segurança Pública definiu que até o fim 2016, todos os clássicos disputados em São Paulo terão apenas torcedores dos clubes mandantes nos estádios.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.