Pedro quer ficar, mas polêmica com dirigente pode afastá-lo do Barcelona

  • Por Lancepress
  • 12/08/2015 10h37
EFE Reserva no Barcelona

Herói da conquista da Supercopa da Europa nesta terça-feira, o atacante Pedro está na dúvida se permanece no Barcelona ou não. Até o início da semana, era praticamente certo de que iria para Manchester, seja para defender o United ou o City. Porém, o jogador, autor do gol na prorrogação do triunfo sobre o Sevilla por 5 a 4 em Tbilisi, garantiu que a sua vontade é a de permanecer no Camp Nou. Após a partida, desmentiu o diretor esportivo Robert Fernández, que disse que o espanhol pediu para sair.

“Não sei porque esse senhor tem que falar essas coisas, não foi como ele disse, suas palavras foram infelizes. Eu só cruzei com ele uma ou outra vez e troquei duas frases. Falei com o presidente Bartomeu, com Luis Enrique e com outros dirigentes”, disse Pedro em entrevista à TV3, após o jogo:

“Eu não quero sair do Barcelona, não é questão de dinheiro, como também chegou a ser dito. O que quero é ter mais minutos em campo. Sou ambicioso. Para mim a situação não é fácil. Mas não entendo os motivos de ele (Roberto Fernández) ter dito isto. Eu sempre serei barcelonista, aconteça o que acontecer”.

Pedro admitiu ainda que ficou chateado por não ter sido titular. Dono da posição, Neymar não esteve em campo, já que está com caxumba. Luis Enrique optou por Rafinha, que também chegou a fazer um gol, ainda no tempo regulamentar. O espanhol dedicou o título ao camisa 11 do Barça.

“Fiquei chateado de não ter sido titular, era uma partida que poderia ser, por causa da baixa do “pobre” Ney, a quem dedicamos essa vitória. Estava irritado, é lógico, mas entrei e fiz o melhor possível, como sempre”, concluiu.

Pedro é objeto de desejo do Manchester United, principalmente. Louis van Gaal, técnico dos Red Devils, pediu a contratação do espanhol para suprir a ausência de Di María, negociado com o Paris Saint-Germain. O Manchester City também já apresentou uma proposta formal pelo atacante do Barcelona.