Pela 2ª vez em dois dias, Seleção Feminina de Vôlei bate dominicanas em amistoso

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/06/2017 09h12

Seleção se prepara para a disputa do Grand Prix

Seleção se prepara para a disputa do Grand Prix

Em mais um teste para a temporada de 2017, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei derrotou nesta quinta-feira a República Dominicana por 3 sets a 1 – com parciais de 25/13, 17/25, 25/23 e 25/14 -, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, no segundo amistoso entre os dois países na região Norte do Brasil. O placar foi o mesmo obtido pela equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães na última terça, em Manaus.

Nesta quinta-feira, o destaque da partida foi a participação da levantadora Naiane Rios, que é natural do Estado do Pará. Toda vez que ela entrava em quadra para substituir a titular Roberta, a torcida vibrava muito, já que esta é a primeira convocação da jogadora para a Seleção adulta.

Os jogos contra a República Dominicana valeram como preparação para os quatro compromissos das brasileiras neste ano: Montreux Volley Masters (na Suíça), Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões. Depois dos dois amistosos, a Seleção embarcará agora para a Suíça, onde disputar o torneio de Montreux entre os dias 6 e 11 deste mês.

A Seleção é formada pelas levantadoras Roberta e Naiane; pelas opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé; pelas centrais Adenízia, Carol, Mara e Bia; pelas ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda; e pelas líberos Léia e Suelen.