Pela Libertadores, Zé Roberto decide estender carreira por mais uma temporada

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2015 19h06
SÃO PAULO, SP - 30.07.2015: PALMEIRAS X JOINVILLE - Zé Roberto do Palmeiras durante jogo entre Palmeiras x Joinville, válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2015 e realizado no Allianz Parque. (Foto: Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 986743Titular na vitória sobre o Joinville

Após a conquista da Copa do Brasil na quarta-feira, ainda no gramado, Zé Roberto admitiu que estava pensando em não cumprir seu contrato com o Palmeiras e se aposentar ao fim de 2015. No entanto, para a alegria do torcedor que admira seu futebol, o veterano voltou atrás.

“Foi um momento em uma entrevista dentro de campo em que eu estava muito pilhado. Sendo campeão, pensei assim: ‘poxa, já deu o que tinha que dar, né?’”, disse o meia e lateral, rindo. “Mas depois, vendo o quão lindo estava o estádio e a festa da torcida na final da Copa do Brasil, já imaginei como seria na Libertadores. Pra quem chegou até aqui, mais um aninho não é nada”, completou, em entrevista à TV Bandeirantes.

Identificado com o Verdão, Zé Roberto não pensa em jogar em outro clube, mesmo com o interesse do Atlético-MG em seu futebol. “Eu renovei meu contrato com o Palmeiras há dois meses. Então minha cabeça está voltada somente para o Palmeiras e não posso dizer outra coisa a não ser que o meu pensamento após essa conquista e minha identificação com o clube é encerrar a minha carreira no Palmeiras. Se eu tenho contrato com um clube não tenho o porquê ter contato com o Atlético-MG. Estou muito focado no Palmeiras”, afirmou.

Preleções continuarão em 2016

Aos 41 anos de idade, Zé Roberto é importante não apenas dentro de campo, mas também como um dos líderes do elenco do Palmeiras. No começo de 2015, antes de sua primeira partida oficial com a camisa alviverde, ele se destacou por conta de uma preleção em que dizia que “o Palmeiras é grande”.

Antes da final contra o Santos, o experiente jogador novamente se destacou pelo discurso antes da entrada no gramado. A nova preleção dizia que o clube não é apenas grande, mas “gigante”, e foi divulgada pela TV Palmeiras, canal oficial do Verdão no Youtube. Assista no vídeo abaixo.