Pelé critica atraso nas obras para Copa: “Inaceitável e vergonhoso”
Maior nome da história do esporte brasileiro, Pelé raramente critica veementemente as principais polêmicas do futebol nacional. Entretanto, em entrevista divulgada pela revista alemã Sport Bild nesta segunda-feira, o ex-atleta analisou a Copa do Mundo deste ano e não poupou criticas ao atraso nas obras para o evento.
“A situação política é difícil, mas a Seleção não tem nada a ver com a corrupção que existe e atrasou a construção dos estádios. Isso não é problema dos jogadores. No entanto, a situação me preocupa, pois tivemos tempo suficiente para concluir todas as equipes. É algo inaceitável e vergonhoso”, afirmou.
Escolhido pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) há sete anos para sediar a Copa do Mundo de 2014, o Brasil não apenas sofre com problemas nas obras de estrutura, mas também nos próprios estádios. Alguns dos palcos dos jogos, como Arena Corinthians e Arena da Baixada, foram entregues com muito atraso e até mesmo foram ameaçados de serem excluídos do evento.
Os gastos com as obras para o torneio acabaram gerando inconformismo da população, que desde o último ano vem organizado manifestações pelas ruas do País. A 23 dias da abertura oficial da Copa do Mundo, o Brasil segue com diversas construções inacabadas.
“Eu posso entender o porquê das manifestações. Contudo, é necessário separar as coisas. Os protestos contra a corrupção nas obras são compreensíveis, mas não a violência. A culpa é de pessoas ruins que roubaram todo o dinheiro”, encerrou o ex-jogador, campeão da Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.