Pelé pede mudanças no futebol e diz que corrupção “não é problema seu”

  • Por Agência EFE
  • 03/06/2015 10h43
  • BlueSky
EFE Pelé esteve em Cuba para amistoso entre o Cosmos

Pelé admitiu nesta quarta-feira que ficou surpreso com a decisão tomada pelo suíço Joseph Blatter, de renunciar à presidência da Fifa, mas garantiu que é hora de a direção do futebol mundial ser transformada.

“Na vida sempre é preciso mudar. Para reorganizar as coisas é importante contar com gente honesta. Esta organização precisa de pessoas boas”, afirmou o Rei do Futebol, em entrevista a “BBC”.

Em Cuba, onde acompanhou histórico amistoso entre a seleção local e o New York Cosmos, sua ex-equipe, Pelé explicou o que espera de uma entidade como a Fifa.

“A posição que tomo é como jogador. Quero que o futebol una ao povo e pare guerras. Isso é o que consegue um esporte como o futebol: unir os povos”, disse o brasileiro.

Sobre a corrupção na entidade, o Rei disse não se tratar de “problema seu”, e ainda disse os motivos por ter apoiado Joseph Blatter para um quinto mandato na Fifa.

“Eu era a favor da reeleição porque é melhor ter alguém com experiência”, afirmou.

Blatter anunciou nesta terça-feira a convocação de um Congresso Extraordinário para escolher um novo presidente da Fifa, menos de uma semana após o escândalo de corrupção na entidade, que entre outros, resultou na prisão de José Maria Marin, ex-mandatário da CBF. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.