Pelé volta a dizer que prefere Messi a CR7 e pede calma a Neymar

  • Por Agência EFE
  • 16/04/2015 20h32
Montagem sobre EFE Para Pelé

Pelé garantiu nesta quinta-feira, em entrevista a um programa de rádio espanhol que, se tivesse que escolher um apenas, preferiria o argentino Lionel Messi ao português Cristiano Ronaldo, pela maior participação do craque do Barcelona em ações ofensivas.

“Não se pode fazer uma comparação direta. Messi é um jogador que faz gols, mas arma mais jogadas. São diferentes. Em meu time, os dois seriam muito importantes, mas se tivesse que escolher um, seria Messi”, disse o Rei do Futebol aos jornalistas do “Al Primer Toque”, da emissora “Onda Cero”.

Sobre o atacante do Real Madrid, Pelé garantiu que se trata de “um excelente jogador, só que mais de finalização”.

Ao falar sobre o principal brasileiro da atualidade, o eterno camisa 10 da seleção admitiu que Neymar ainda caminha para entrar no mesmo “time” de Messi e Cristiano Ronaldo.

“Neymar está crescendo, não tem a mesma experiência dos dois, dos grandes”, afirmou.

Sobre as polêmicas envolvendo as substuições recentes feitas pelo técnico Luis Enrique no Barcelona, que tem irritado o atacante, Pelé minimizou o problema, mas pediu calma ao ex-jogador do Santos.

“Creio que foi um momento de cabeça quente, em que não pensou bem, porque o técnico pode fazer o que quiser, pode tirar o jogador que quiser. O técnico só não tira o presidente. Ele precisa aceitar, que entender”, avaliou.

Quem também mereceu elogios do Rei do Futebol foi o francês Zinedine Zidane, agora treinador do Real Madrid B. Pelé ainda garantiu que teve chance de repetir a trajetória do campeão mundial de 1998, ao passar a comandar uma equipe, mas nunca aceitou os convites feitos.

“Para mim, foi um dos excelente meias que tivemos, um excelente jogador. Ele teve muita coragem, porque eu tive muitas propostas para treinar várias equipes do mundo, mas sempre disse que estava bem. Sofri muito dentro do campo e não quero sofrer com o técnico, porque os técnicos sofrem muitos”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.