Pennetta vira contra Kvitova, volta a semi do US Open e pode rever Azarenka

  • Por Agencia EFE
  • 09/09/2015 19h00

Nova York, 9 set (EFE).- A italiana Flavia Pennetta venceu a tcheca Petra Kvitova de virada nesta quarta-feira, se classificou para as semifinais do US Open pela segunda vez na carreira e pode voltar a enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka, que a impediu de ir à decisão em 2013.

Pennetta, de 33 anos, bateu Kvitova, número 5 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-2, em 2h23min, e agora espera a vencedora do duelo entre Azarenka, vice-campeã dois anos atrás, e a romena Simona Halep.

Com a vitória da 26ª favorita, a Itália terá pela primeira vez duas representantes nas semifinais do último Grand Slam da temporada. Na terça-feira, Roberta Vinci eliminou a francesa Kristina Mladenovic com um triunfo também por 2 a 1.

O jogo não começou bom para Pennetta, que cometeu muitos erros não forçados e perdeu o primeiro set. No entanto, tudo mudou a partir da segunda parcial, em que a italiana defendeu-se bem do fundo da quadra e começou a derrubar a resistência física de Kvitova até chegar à virada. EFE