Pepe sofre lesão muscular na coxa e deve desfalcar Real Madrid por 1 mês
O zagueiro Pepe sofreu uma lesão muscular de grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Real Madrid, depois que o defensor brasileiro naturalizado português passou por exames em um hospital da capital espanhola.
O boletim não detalha o tempo de recuperação, apenas diz que o quadro de Pepe está “pendente de evolução”. No entanto, a expectativa é que o jogador de 33 anos fique afastado dos gramados por um mês.
Pepe teve que ser substituído por Nacho aos 24 minutos do primeiro tempo na vitória do Real Madrid sobre o Alavés por 4 a 1 no último sábado, na cidade de Vitória.
A baixa de Pepe representa um novo transtorno para o técnico Zinedine Zidane montar a defesa do time madrilenho. Desde o começo do mês, ele já não conta com Sergio Ramos, que sofreu uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo a serviço da seleção espanhola.
Dessa forma, Zizou só conta com dois zagueiros na equipe principal, o próprio Nacho e Raphael Varane. Caso perca algum deles, terá de improvisar ou aproveitar alguém do Real Madrid Castilla.
Além desses dois desfalques, o treinador francês também não pode contar com o volante Casemiro nem com o meia Luka Modric, que até já voltou a trabalhar com bola, mas ainda não está 100% fisicamente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.