Pequim apresenta 6 embaixadores de candidatura para sediar Jogos de Inverno

  • Por Agência EFE
  • 10/02/2015 14h29
Escultura de um sapo dourado gigante em Pequim EFE apo dourado gigante em Pequim

A candidatura de Pequim para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 recebeu nesta terça-feira o apoio de seis ídolos do esporte na China, entre eles o ex-jogador de basquete Yao Ming, que foram nomeados embaixadores da tentativa da cidade de receber o evento.

Além de Ming, foram escolhidos o saltador Hou Bin, campeão paralímpico no salto em altura; os patinadores Shen Xue e Zhao Hongbo, campeões olímpicos na patinação artística nos Jogos de Inverno de 2010, em Vancouver; a esquiadora Li Nina, prata no esqui estilo livre em 2006 e 2010; e o também patinador Zhang Hong, medalha de ouro nos 1000 metros da patinação em velocidade nos Jogos de Sochi, no ano passado.

Os seis ídolos chineses manifestaram apoio a Pequim em um evento na capital em presença do vice-presidente do comitê que administra a candidatura, Zhang Jiandong, e do secretário-geral do Comitê Olímpico Chinês, Song Luzeng.

“Acho que a candidatura de Pequim para 2022 é uma oportunidade excelente”, declarou Ming, que lembrou que a cidade “já tem experiência como anfitriã depois dos Jogos de 2008”.

Hongbo, por sua vez, lembrou que a candidatura de Pequim ajuda despertar em mais cidadãos chineses o interesse por esportes de inverno, enquanto Hong destacou ter certeza de que a atmosfera será fantástica dentro do estádio se a China sediar os Jogos.

A cidade escolhida para receber os Jogos de Inverno de 2022 será escolhida em 31 de julho deste ano. Pequim concorre com Almaty, no Cazaquistão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.