Pequim e Almaty apresentam candidaturas aos Jogos de Inverno de 2022
Redação Central, 6 jan (EFE).- Com projetos adaptados às reformas estabelecidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na Agenda 2020, Pequim e Almaty (Cazaquistão) apresentaram nesta terça-feira suas candidaturas para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.
A Agenda 2020, cujas 40 recomendações foram aprovadas no dia 8 de dezembro, em Mônaco, constitui um plano estratégico para o futuro do Movimento Olímpico que permite mais flexibilidade no processo de candidaturas e enfatiza o legado das instalações, a redução de custos e a sustentabilidade.
“Hoje é um grande dia para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 porque agora temos a oportunidade de conhecer a visão das duas cidades candidatas, para as quais é uma oportunidade única de apresentar suas ideias sobre a organização dos Jogos, e para nós um momento que esperávamos há muito tempo”, comentou o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, em comunicado.
Bach afirmou que “no trabalho com as duas cidades candidatas serão aplicadas as primeiras reformas aprovadas recentemente, em Mônaco, como parte da Agenda Olímpica 2020”.
A Comissão de Avaliação do COI para os Jogos Olímpicos de Inverno do 2022, presidida pelo russo Alexander Zhukov, analisará o formulário das duas cidades e as inspecionará de perto. Almaty será visitada entre os dias 14 e 18 de fevereiro e Pequim entre 24 e 28 de março.
O informe da Comissão será divulgado no site do COI antes do seminário para membros do COI, que será realizado nos 9 e 10 de junho. A cidade sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 será escolhida na 128ª Sessão do COI, em 31 de julho em Kuala Lumpur. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.