Pequim e Almaty apresentam candidaturas aos Jogos de Inverno de 2022

  • Por Agencia EFE
  • 06/01/2015 16h51
  • BlueSky

Redação Central, 6 jan (EFE).- Com projetos adaptados às reformas estabelecidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na Agenda 2020, Pequim e Almaty (Cazaquistão) apresentaram nesta terça-feira suas candidaturas para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

A Agenda 2020, cujas 40 recomendações foram aprovadas no dia 8 de dezembro, em Mônaco, constitui um plano estratégico para o futuro do Movimento Olímpico que permite mais flexibilidade no processo de candidaturas e enfatiza o legado das instalações, a redução de custos e a sustentabilidade.

“Hoje é um grande dia para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 porque agora temos a oportunidade de conhecer a visão das duas cidades candidatas, para as quais é uma oportunidade única de apresentar suas ideias sobre a organização dos Jogos, e para nós um momento que esperávamos há muito tempo”, comentou o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, em comunicado.

Bach afirmou que “no trabalho com as duas cidades candidatas serão aplicadas as primeiras reformas aprovadas recentemente, em Mônaco, como parte da Agenda Olímpica 2020”.

A Comissão de Avaliação do COI para os Jogos Olímpicos de Inverno do 2022, presidida pelo russo Alexander Zhukov, analisará o formulário das duas cidades e as inspecionará de perto. Almaty será visitada entre os dias 14 e 18 de fevereiro e Pequim entre 24 e 28 de março.

O informe da Comissão será divulgado no site do COI antes do seminário para membros do COI, que será realizado nos 9 e 10 de junho. A cidade sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 será escolhida na 128ª Sessão do COI, em 31 de julho em Kuala Lumpur. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.