Perto de deixar presidência da Fifa, Blatter renuncia a cargo no COI
Prestes a deixar a presidência da Fifa, cargo que ocupa desde 1998, Joseph Blatter não faz mais parte do Comitê Olímpico Internacional. A afirmação foi feita, nesta segunda-feira, pelo presidente do COI, Thomas Bach, à agência “Reuters”.
“Blatter me escreveu uma carta em 23 de julho informando que seria inapropriado assumir um novo mandato de oito anos, já que ele deixará sua posição na Fifa daqui a sete meses, quando um novo presidente será escolhido no dia 26 de fevereiro”, disse Bach.
Blatter ocupa o carno no COI desde 1999 e deveria ser reeleito para mais um mandato de oito anos, ao lado de membros de outras federações. Mesmo tendo renunciado à presidência da Fifa, após o escândalo de corrupção que levou sete dirigentes da entidade para a cadeia, dentre eles o ex-presidente da CBF, Jose Maria Marin, Blatter continua comandando a federação máxima do futebol mundial.
No entanto, em fevereiro, acontecerá novas eleições na Fifa e Blatter deixará o cargo de presidente. No COI, nesta segunda-feira, 14 dirigentes foram reeleitos para seguirem no Comitê. O senegalês Diagna Ndiaye e o sérvio Nenad Lalovic foram eleitos e assumirão duas cadeiras vazias no órgão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.