Peterhansel vence 6ª etapa do Dacar nos carros, e Roma mantém liderança

  • Por Agencia EFE
  • 10/01/2014 19h25

Rali Dacar já teve morte de um piloto e dois jornalistas nesta edição

Rali Dacar já teve morte de um piloto e dois jornalistas nesta edição

Atuais campeões, os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Mini) venceram nesta sexta-feira a sexta etapa do Rali Dacar entre os carros, enquanto o espanhol Nani Roma e o francês Marc Perin (Mini) completaram percurso do dia em sexto lugar e se mantêm na liderança da classificação geral.

Peterhansel e Cottret completaram o percurso cronometrado de 260 quilômetros entre as localidades argentinas de Tucumán e Salta em 2h42min58s, com uma vantagem de 2min43s para o catariano Nasser Al Attiyah e o espanhol Lucas Cruz (Mini), segundos colocados do dia e terceiros no geral.

Vice-líderes na soma dos tempos, o português Orlando Terranova e Paulo Fiuza (Mini) chegaram em terceiro lugar e diminuíram para 30min30s a diferença para Roma e Perin, que hoje ficaram com a sexta posição, a 6min36s da dupla francesa.

Única dupla brasileira ainda na disputa, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi) chegaram em 15º lugar e subiram para a mesma colocação no geral. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Mitisubishi) deixaram o Dacar na quinta-feira.