Petrobrás assina acordo com a Williams e está de volta à Fórmula 1

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2014 12h46

Felipe Massa foi o mais rápido no último dia de treinos

EFE Felipe Massa foi o mais rápido no último dia de treinos

Depois de sete anos longe das pistas, a Petrobrás voltará à Fórmula 1. A petrolífera brasileira anunciou nesta terça-feira que fechou um acordo de colaboração técnica no desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes automobilísticos com a equipe Williams, do também brasileiro Felipe Massa, para 2015.

O anúncio retoma uma parceria que durou 11 anos entre as duas entidades, já que a Petrobrás forneceu combustíveis para a escuderia até 2008. O trabalho desta vez será feito em conjunto com a Mercedes, fornecedora de motores da Williams. 

O acordo tem como prioridade o desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes visando as novas regulamentações que entrarão em vigor em 2015, que exigem que as equipes utilizem combustíveis mais eficientes.

“A Petrobras e a Williams já tiveram uma parceria bem sucedida no passado, e estamos todos ansiosos para nos unir novamente em 2014. Eles são muito competentes em tecnologia e isso será importante para a equipe, visto que a nova regulamentação tornou a eficiência do combustível ainda mais importante”, ressaltou Frank Williams, fundador e dirigente da equipe.

“Participar dessa competição é um desafio enorme, pois nos obriga a estar cada vez mais preparados para os mais altos padrões de qualidade e eficiência que a categoria exige. Estamos muito empolgados para dar início a mais esse desafio”, comemorou Graça Foster, presidente da Petrobrás. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.