PF pede ao STF para investigar Andrés Sanchez e presidente corintiano

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2015 22h09
BRASÍLIA, DF, 26.09.2013: ALDO REBELO/CLUBES/DF – Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians - O ministro dos Esporte, Aldo Rebelo realiza reunião com representantes de clubes, de arenas e da CBF para encontrar uma solução para os altos preços dos ingressos nos novos estádios construídos para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira (26), no Ministério do Esporte, em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira /Folhapress) Pedro Ladeira /Folhapress Andrés Sanchez

O Superior Tribunal Federal (STF) recebeu um pedido do Ministério Público Federal para investigar quatro dirigentes e ex-dirigentes corintianos por crime fiscal. Entre eles estão Andrés Sanchez, presidente do clube alvinegro entre 2007 e dezembro de 2011, e o atual ocupante do cargo, Roberto de Andrade.

Uma ação parecida chegou a ser aberta pela Justiça Federal em agosto de 2014 acusações de retenção e não declaração de valores de imposto de renda. Entretanto, na ocasião a investigação foi arquivada logo após o pagamento de uma das dívidas.

Agora, cabe ao ministro José Roberto Barroso, do STF, a decisão do prosseguimento ou não do processo contra os dirigentes coritianos. De acordo com o Ministério Público, o valor do débito passa dos 90 milhões de reais.