Phelps fica fora da final dos 400m livre nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 17/04/2015 20h52
Phelps retorna às piscinas após suspensão

O nadador americano Michael Phelps não conseguiu repetir o desempenho de quinta-feira, quando retorno às piscinas após seis meses de suspensão com vitória nos 100m borboleta, e ficou fora da final dos 400m livre da Arena Pro Swim Series, disputada na cidade de Mesa, no estado do Arizona.

Dono de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro, Phelps acusou a falta de ritmo em uma prova que não costuma fazer parte do programa do nadador de Baltimore, que ficou relegado à final “C”, após registrar um tempo de 4min02s67.

A marca tem 8s82 a mais que o compatriota Michael McBroom, que fez o melhor tempo entre todos os participantes das etapas classificatórias com 3min53s85.

Michael Phelps, que no dia 6 de abril se livrou da suspensão de seis meses imposta pela federação americana após ser preso por dirigir álcoolizado, só acompanhou o ritmo dos adversários durante os primeiros cem metros.

O campeão olímpico completou na primeira posição os primeiros cem metros de sua série, na frente de McBroom, Tyler Clary e Michael Klueh, que superariam Phelps depois.

O resultado não altera os planos de Michael Phelps, que deixou claro na quinta-feira que seu objetivo é participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Phelps, que nesta sexta-feira desistiu de participar dos 100m costas nos quais estava inicialmente inscrito, encerrará sua participação no torneio no sábado, com a disputa dos 200m medley e 100m livre.

Duas provas nas quais Phelps, que completará 30 anos em junho, iniciará com a segunda melhor marca de todos os participantes de Mesa, superada apenas por Ryan Lochte nos 200m medley e Jimmy Feigen nos 100m livre.