Phelps retorna às piscinas após cumprir seis meses de suspensão

  • Por Agencia EFE
  • 15/04/2015 08h33
  • BlueSky
Facebook/Reprodução Phelps retorna às piscinas após suspensão

O nadador americano Michael Phelps, ganhador de 22 medalhas olímpicas, voltará nesta quinta-feira às competições, após cumprir seis meses de suspensão por ter sido flagrado dirigindo alcoolizado em outubro do ano passado.

A cidade americana de Mesa (Arizona), sede da quarta etapa da Pro Swim Series, será, assim como ocorreu no ano passado, quando o nadador de Baltimore pôs fim a uma aposentadoria de dois anos, o cenário eleito por Phelps para seu retorno às piscinas.

Um retorno exigente, já que Phelps, que completará em junho 30 anos, está inscrito em cinco provas -100m borboleta, 100m costas, 400m livre, 200m medley e 100m livre.

“Minha suspensão finalmente acabou! Hora de voltar para a piscina e competir de novo!”, disse Phelps por meio das redes sociais em 6 de abril, data do fim da sanção imposta pela Federação Americana de Natação.

Após meio ano afastado, Phelps terá agora a dura tarefa de enfrentar rivais como Ryan Lochte, nos 200m medley, Matt Grevers, no 100m costas, e Jimmy Feigen, seu principal oponente nos 100m livre.

Phelps começará sua participação no Centro Aquático Skyline com a disputa, amanhã, dos 100m borboleta, uma de suas melhores provas, como comprova os 51s17 que o nadador estabeleceu como melhor marca mundial em 2014, após quase dois anos afastado das piscinas.

Na sexta-feira, Phelps disputará duas provas que habitualmente não figuraram em seu programa, os 100m costas e os 400m livres; e no sábado fechará sua participação no Pro Swim Series de Mesa com os 100m livres e os 200m medley.

Phelps foi detido em 29 de setembro de 2014 pela polícia de Baltimore quando conduzia a praticamente o dobro da velocidade máxima permitida e uma taxa de álcool no sangue muito maior do que a autorizada.

A Federação Americana de Natação suspendeu o nadador por seis meses e o excluiu do Mundial de Kazan, na Rússia. Ao retornar às competições, no ano passado, Phelps disse que sua meta era disputar seu quarto Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.