Philippe Coutinho pode deixar o Liverpool para acertar com o Barcelona

  • Por Lancepress
  • 20/09/2015 10h38
ILNS69. BAKU (AZERBAIYÁN), 04/10/2012.- El centrocampista brasileño del Inter, Philippe Coutinho (dcha), celebra con su compañero colombiano Fredy Guarín, el gol conseguido ante el Neftci, durante el partido del grupo H de la Liga Europa disputado en Baku, Azerbaiyán, el 4 de octubre del 2012. EFE/Sergei IlnitskyPhilippe Coutinho marca golaço de letra na vitória da Inter de Milão sobre o Neftçi

Principal destaque do Liverpool na última temporada, o brasileiro Philippe Coutinho pode estar perto de deixar o futebol inglês. De acordo com o site “Fichajes”, o jovem brasileiro, de 23 anos, está na mira do poderoso Barcelona.

A intenção do time catalão é trazer o meia-atacante já em janeiro do ano que vem, quando termina a punição imposta pela Fifa, que proíbe o clube de inscrever novos jogadores. A informação é do jornal “Mirror”.

A possibilidade de Coutinho deixar os Reds foi comentada pelo ídolo do clube Steven Gerrard, atualmente no Los Angeles Galaxy.

“Barcelona e Real Madrid vão observá-lo um pouco mais, assim como fizeram com Suárez. E aí fica complicado para o Liverpool por que a tentação para ir para um destes dois clubes é muito forte para qualquer jogador sul-americano ou espanhol. Até lá o Liverpool deve realmente dar a ele seu devido valor”, disse Gerrard ao “Daily Mail”.

Coutinho tem contrato com o Liverpool até 2020. O brasileiro, cria das divisões de base do Vasco, chegou ao clube em 2013.