Phoenix Suns, de Leandrinho, supera os Pacers e conquista 4ª vitória seguida

  • Por EFE
  • 31/01/2014 06h08
Suns batem Pacers pela NBA

O Phoenix Suns, do ala-armador brasileiro Leandrinho, venceu nesta quinta-feira o líder da Conferência Leste, Indiana Pacers, fora de casa por 102 a 94, e conquistou seu quarto triunfo consecutivo na liga.

Leandrinho ficou no banco e atuou por pouco mais de 15 minutos. O brasileiro teve boa atuação no pouco tempo em que esteve em quadra e conseguiu nove pontos, com direito a uma cesta de três, quatro rebotes e uma assistência.

O time do Arizona teve um começo arrasador e chegou a abrir 17 pontos de diferença ainda no primeiro quarto. O armador esloveno Goran Dragic foi o cestinha da partida com 28 pontos, além de sete assistências e três rebotes. Outros três jogadores dos Suns conseguiram números de dois dígitos.

O Phoenix chegou a sua quarta vitória consecutiva e está na sexta colocação da Conferência Oeste com a marca de 28-18. Leandrinho e companhia voltam à quadra no sábado, quando enfrentam o Charlotte Bobcats em casa.

Mesmo com a derrota, o Indiana Pacers segue como líder do Leste com 35 vitórias em 45 partidas. O destaque do time de Indianápolis foi o armador Lance Stephenson com um triple-double de 14 pontos, dez assistências e dez rebotes. O cestinha da equipe foi o pivô jamaicano Roy Hibbert, com 26 tantos. Os Pacers recebem em casa o Brooklyn Nets no próximo sábado.

Em outra partida da rodada, o Cleveland Cavaliers, que não contou com Anderson Varejão devido a uma lesão no joelho esquerdo, foi derrotado pelo New York Knicks, por 117 a 86, no Madison Square Garden.

Carmelo Anthony foi o nome do jogo com 29 pontos, a mesma pontuação do reserva Tim Hardaway Jr., sua melhor marca na carreira. Pelos Cavs, o principal jogador foi Kyrie Irving, com 24 tantos.

Com o triunfo, o quarto consecutivo, os Knicks vêm se recuperando na tabela após um péssimo começo de temporada e estão apenas uma vitória atrás do Charlotte Bobcats, oitavo colocado do Leste, a última posição que garante vaga nos playoffs. Seu próximo desafio será no sábado, o clássico contra o Miami Heat de LeBron James, novamente no Madison Square Garden.

Já o Cleveland somou sua terceira derrota seguida e está na 11ª posição do Leste, com a marca de 16-30. A equipe tem novo compromisso no sábado, fora de casa, contra o Houston Rockets, de James Harden e Dwight Howard.

Resultados desta quinta-feira na NBA:

Indiana Pacers 94 x 102 PHOENIX SUNS.

NEW YORK KNICKS 117 x 86 Cleveland Cavaliers.

GOLDEN STATE WARRIORS 111 x 92 Los Angeles Clippers. EFE