Piloto espanhol da F-1 provoca acidente impressionante na F-Renault 3.5

  • Por Agencia EFE
  • 12/07/2015 16h45

Redação Central, 12 jul (EFE).- O piloto espanhol Roberto Merhi, que disputa tanto o Mundial de Fórmula 1, pela equipe Manor, como a Fórmula Renault 3.5, provocou um acidente impressionante na primeira corrida deste domingo realizada por esta última categoria em Spielberg, na Áustria.

Logo após cruzar a linha de chegada, Merhi, que estava em 11º, reduziu bruscamente a velocidade de seu carro, até quase parar em frente aos boxes. Mas o canadense Nicholas Latifi vinha rápido, logo atrás, e não conseguiu desviar, atingindo a traseira do carro do piloto da equipe Pons em cheio.

Com a força do impacto, o carro de Lafiti capotou enquanto atravessava a pista e foi parar no guard-rail paralelo ao estreito gramado da reta principal. Apesar da imagem impactante, os dois pilotos não se feriram.

Antes da prova, os pilotos tinham sido advertidos para que não freassem demais após a linha de chegada e esperassem a curva um para fazê-lo.

A carreira foi vencida de ponta a ponta pelo britânico Oliver Rowland. O compatriota Dean Stoneman chegou em segundo, e o holandês Nyck de Vries, em terceiro. EFE