Piloto mais jovem da Fórmula 1 alfineta Felipe Massa: “Critica tudo”

  • Por Lancepress
  • 17/07/2015 13h36 - Atualizado em 06/11/2017 11h38

Max Verstappen foi punido após batida no Grande Prêmio de Mônaco

Max Verstappen durante o GP de Mônaco

Piloto mais jovem da Fórmula 1, com 17 anos, Max Verstappen, além de se destacar pelo estilo agressivo de guiar ainda tem se notabilizado por falar o que pensa e pela sinceridade. Após discutir com Felipe Massa durante entrevista coletiva do GP do Canadá, há duas semanas, após o brasileiro criticar uma manobra do holandês ainda no Grande Prêmio anterior, em Mônaco, que havia causado um acidente, Verstappen voltou a criticar Massa. 

“Massa, em geral, é sempre crítico em relação a tudo, então para mim não tem problema. Acho que, se relembrarmos o início dele na Fórmula 1, muitas pessoas o questionavam. Ele pode dizer o que quiser, hoje ele é experiente, provou que é um piloto rápido e acho que as pessoas gostam de falar”, disse Verstappen, piloto da equipe Toro Rosso, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, garantindo não temer uma perseguição dos comissários de provas por seu estilo de pilotar.

“Honestamente, eu não acho que isso vá acontecer. Não vejo nenhum problema com minha pilotagem. Talvez outros pilotos vejam, mas para mim não é um problema. Acho que sou justo. Eu tento ser eu mesmo e não me importo com o que os outros dizem”, completou.

A próxima etapa – a 10ª –  da Fórmula 1 será realizada no dia 26, Budapeste, no  GP da Hungria. Atual campeão da categoria, Lewis Hamilton é o líder também do campeonato deste ano. Verstappen tem 10 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação no Mundial de pilotos.