Pilotos manifestam apoio e “respeito” à aposentadoria de Rosberg

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2016 13h15
Nico Rosberg chega em 2º no GP de Abu Dhabi e conquista o título mundial de Fórmula 1Nico Rosberg supera Lewis Hamilton e conquista o 1º título mundial de F1

O anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg, que conquistou o Mundial da Fórmula 1 no último domingo, pegou de surpresa os fãs do automobilismo e rapidamente se tornou um dos assuntos mais falados do mundo no Twitter.

Alguns pilotos e ex-pilotos já se manifestaram a respeito da saída do piloto das pistas. Romain Grosjean, piloto da Hass, escreveu “respeito meu amigo” em apoio à decisão do campeão. O mesmo tom foi partilhado por Kevin Magnussen, que também desejou boa sorte ao alemão.

Sérgio Pérez, da Force India, demonstrou grande admiração e afirmou que Rosberg é “definitivamente um grande campeão”.

Juan Pablo Montoya, que foi piloto da Mercedes entre 2005 e 2006, quanto esta ainda era parceira da McLaren, escreveu que foi “muito corajoso tomar essa decisão”.

O Twitter da McLaren lamentou esta que é a terceira aposentadoria da temporada: “F1 não será a mesma sem esses caras”. Além de Rosberg, Felipe Massa e Jenson Button também encerraram suas carreiras na Fórmula 1.

O próprio Felipe Massa desejou “boas vindas ao mundo dos aposentados” para o atual campeão:

Veja outras manifestações de pilotos e equipes da F1: