Pioneiro, Marcelinho resiste a rotina e vai se formar em jornalismo: “mais um troféu”
Jogador mais vencedor da história do Corinthians, Marcelinho Carioca tem mais um motivo para comemorar. Desta vez, porém, fora de campo. Aos 45 anos, o ídolo alvinegro revelou em entrevista exclusiva a Flávio Prado, para a Rádio Jovem Pan, que vai se formar em Jornalismo – ele estuda nas Faculdades Integradas Rio Branco, em São Paulo, e vai concluir o curso no ano que vem.
Marcelinho destacou o ineditismo do fato e, também por causa disso, comparou a graduação a um dos inúmeros títulos que conquistou durante os mais de 20 anos de carreira como jogador de futebol. “Vou ser o primeiro ex-desportista do Brasil com diploma de comunicação. Eu acho isso de grande valia“, orgulhou-se o ídolo corintiano.
“Eu me dediquei muito e estou bastante feliz, porque não é fácil estudar depois que você para de jogar futebol. Tem que se dedicar muito, estudar, fazer provas, trabalhos… Mas foi uma meta que eu tracei e um mais um troféu que eu vou levantar na minha vida“, celebrou, fazendo questão de se referir à intensa rotina de um estudante.
Ela, no entanto, não foi exatamente uma novidade para Marcelinho. O ex-jogador, afinal, já é formado em Educação Física e também tem no currículo a conclusão de um curso de Técnico em Mecânica pela Escola Técnica Visconde de Mauá.
Como jogador, Marcelinho Carioca foi campeão brasileiro, carioca e da Copa do Brasil pelo Flamengo, mas foi no Corinthians que fez história. Pelo clube alvinegro, o ex-meio-campista se eternizou como um dos maiores cobradores de falta do futebol brasileiro e aumentou a coleção de títulos – foi tetracampeão paulista, bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e campeão do Mundial de Clubes da Fifa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.