Pior time do mundo, Íbis brilha na web e avisa: “Leandro Almeida está na mira”

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2016 12h28

Maior ídolo do Íbis é Mauro Shampoo Twitter/Reprodução Maior ídolo do Íbis é Mauro Shampoo

Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester City… Muitos times sonham e competem pela simbólica consideração de “melhor do mundo” no futebol. Torna-se quase uma obsessão. Porém, há uma equipe que se contenta e tem o maior orgulho de gritar aos quatro cantos que é, na verdade, a pior do mundo. E você deve conhecê-la. O Íbis Sport Club, de Pernambuco, ganhou a fama de time mais fraco do planeta e, ao contrário do que se pode supor, abraçou a ideia. 

O Íbis ganhou a alcunha de pior time do mundo no futebol entre as décadas de 1970 e 1980. Na ocasião, afinal, amargou nove derrotas consecutivas e ficou 23 partidas sem vencer. Foram três anos e onze meses sem superar qualquer adversário em duelos oficiais. Tamanha incapacidade foi “reconhecida” pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, que registrou a maior marca negativa da história desporte bretão. 

Engana-se quem pensa, contudo, que o Íbis se incomoda com a alcunha de pior time do planeta. “Nós, torcedores, temos o maior orgulho desse título do Íbis, de pior time do mundo. É o maior orgulho, mesmo“, afirmou em entrevista a Mauro Beting, da Rádio Jovem Pan, o torcedor Nilsinho Filho, publicitário responsável por criar as páginas da equipe nas redes sociais. 

São elas, por sinal, que ajudam o Íbis a angariar milhares de fãs ao redor do Brasil. No Facebook e no Twitter, o perfil Ibis Mania se tornou um verdadeiro sucesso. Aproveitando-se da fama de “pior do mundo”, o clube pernambucano passou a brincar na web com grandes equipes que estão em má fase e também com treinadores demitidos. O resultado? Inúmeras repostagens, compartilhamentos e, claro, gargalhadas. 

No ano passado, por exemplo, a página do Íbis na internet desafiou o Vasco da Gama para um amistoso. Como o clube cruzmaltino estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não vencia uma partida há muito tempo, a equipe nordestina propôs a disputa de uma partida para decidir quem era, de fato, o pior time do mundo. A brincadeira fez muito sucesso, e, desde então, a Íbis Mania começou a fazer desafios a grandes clubes com constância.

Acompanhamos todos os campeonatos do mundo. Por isso, desafiamos os times que estão em má fase. Quando as equipes tradicionais ganham, nós ficamos tristes, porque queremos fazer desafios“, admitiu Nilsinho. “Temos limites, sabemos bem onde podemos chegar, mas vamos continuar pegando no pé dos times, mesmo que eles não gostem”, avisou. 

Outra prática que agradou os internuatas que seguem as páginas do Íbis nas redes sociais foi o convite feito a um dos melhores técnicos do planeta. O clube pernambucano aproveitou a demissão de José Mourinho do Chelsea, no fim do ano passado, e criou um falso contrato para oferecer ao português. Nele, constava que, se aceitasse comandar o íbis, o treinador ganharia recompensas por jogo perdido, teria aumento salarial a cada goleada sofrida e seria demitido caso o time jogasse bem e fosse campeão.

A “zoação” ganhou ainda mais força porque Mourinho foi passar as férias em Pernambuco. “Fui ao hotel em que ele estava hospedado, em Porto de Galinhas, levei o contrato para que houvesse a assinatura. Muitos jornais da Europa repercutiram, fui muito bom“, contou Nilsinho, que, infelizmente, não conseguiu se encontrar com o português para registrar a brincadeira. 

A verdade, contudo, é que o Íbis achou, na internet, um novo caminho para alimentar o folclore que o faz ser conhecido em todo o Brasil. “Fazemos questão de dizer para todos que o Ibis é o pior time do mundo, mesmo. Esse é o nosso diferencial”, disse Nilsinho Filho que, avisou, já está de olho em um novo alvo. E ele veste a camisa do Palmeiras. 

“Muitos torcedores têm nos sugerido a contratação do zagueiro Leandro Almeida. E ele já está na mira do Íbis. Estamos observando por aqui”, brincou o publicitário. “Esse tipo de sugestão de torcedores tem virado mania. E é algo ótimo para o Íbis, porque aí nem precisamos nos preocupar em contratar olheiros, acrescentou, às gargalhadas. “A gente podia ser o pior do mundo também nas redes sociais, mas estamos fazendo sucesso. Isso é muito bom”, decretou.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.