Pirlo reconsidera aposentadoria da seleção italiana após pedido de Conte

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2014 11h04

Pirlo durante Inglaterra x Itália

AFP Pirlo durante Inglaterra x Itália

O meia Andrea Pirlo confirmou, nesta segunda-feira, que está disponível para ser convocado pelo técnico Antonio Conte para defender a seleção italiana nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Em entrevista à “Gazzetta TV”, o veterano reconsiderou a sua decisão de não vestir mais a camisa Azzurra.

“Tive uma conversa com Conte e ele perguntou se eu ainda estava disponível. Respondi que sim. É uma decisão difícil, pois queria parar, mas ele me pediu para dar uma ajuda e espero que possamos fazer algo de bom”, revelou.

Conte entrou na vaga de Cesare Prandelli logo após o fiasco do mundial do Brasil, quando os italianos não passaram da primeira fase da competição. Pirlo acredita que seu ex-técnico da Juventus fará um ótimo trabalho e que já implantou uma nova identidade no elenco.

“Tem tudo para fazer um bom trabalho na seleção. Em poucos dias já deu uma nova identidade a uma equipe que parecia estar em desordem após a Copa de 2014”, completou.

A Itália inicia a sua caminhada rumo a Euro nesta terça-feira , em duelo contra a Noruega, pelas eliminatórias da competição. As duas seleções fazem parte do Grupo H ao lado de Azerbaijão, Bulgária, Croácia e Malta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.