Pizzi se diz envergonhado e assume responsabilidade por derrota do Valencia

  • Por Agencia EFE
  • 03/04/2014 20h45

Redação Central, 3 abr (EFE).- Juan Antonio Pizzi, técnico do Valencia, chamou a responsabilidade pela má atuação do time no primeiro tempo da derrota desta quinta-feira sofrida diante o Basel por 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.

“Não há explicação para a forma como começamos jogando. Sinto vergonha do nosso primeiro tempo. Sou o principal responsável. Não entendo por que não encaramos o primeiro tempo como o segundo”, apontou o técnico argentino, após o jogo desta quinta-feira.

Na etapa inicial, o Valencia sofreu dois gols. O time melhorou após o intervalo, e o chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio, perdeu dois gols que poderiam ter mudado o rumo da partida. Apesar de admitir erros, o comandante da equipe também mandou um recado para os atletas.

“No intervalo, a única coisa que fizemos foi corrigir os erros, porque não fizemos nada certo nos primeiros 45 minutos. É responsabilidade minha encontrar o equilíbrio no jogo, tenho consciência que não podemos ter esses altos e baixos. Ninguém resolve as coisas individualmente, nem o treinador nem os jogadores. Eles devem fazer autocrítica”, disse o treinador.

Por fim, Pizzi admitiu que é muito difícil reverter esta derrota no jogo de volta, na próxima quinta-feira, na Espanha, mas garantiu que o time vai lutar para conseguir a classificação.

“Quando vencemos o Ludogorets por 3 a 0 não achei que a disputa estava definida, e também não acho que essa está, apesar de ser difícil. Vamos fazer tudo o que for possível para tentar reverter o placar”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.