Platini aplaude decisão de proibir passe de jogadores nas mãos de terceiros
Redação Central, 26 set (EFE).- O presidente da Uefa, Michel Platini, fez elogios à Fifa nesta sexta-feira por ter anunciado que proibirá que empresas e fundos de investimento detenham os direitos econômicos de jogadores de futebol.
“Estou muito feliz pelo futebol e pelos jogadores que a Fifa tenha seguido a iniciativa e as recomendações da Uefa para proibir a prática de propriedade dos direitos federativos por terceiros. Há anos que venho alertando que essa prática, que se tem generalizado cada vez mais e representa um perigo para o nosso esporte”, declarou Platini.
“(A TPO) Ameaça a integridade de nossas competições, arranha a imagem do futebol, representa uma ameaça a longo prazo para as finanças dos clubes e ainda levanta questões de dignidade humana. A proibição é uma notícia muito positiva para a liberdade dos jogadores e para a integridade e a transparência do jogo”, completou o dirigente.
Nos últimos anos, Platini já vinha mostrando sua rejeição a uma prática que ele disse estar cada vez mais estendida e que ameaçava o futebol. A medida não será imediata, e sim fruto de um período de transição de três ou quatro anos, mas mesmo assim o ex-jogador acredita que ela é bem-vinda.
“Tenho fé que o grupo de trabalho estabelecido encontrará as melhores normas e regulamentos para erradicar a propriedade de terceiros de futebol tão logo seja possível”, finalizou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.