Platini diz que Bola de Ouro deveria ficar com jogador da seleção alemã

  • Por Agencia EFE
  • 26/11/2014 14h10
  • BlueSky
Göetze corre para o abraço após fazer o gol AFP Confira todas as imagens da final da Copa entre Alemanha e Argentina

O presidente da Uefa, Michel Platini, garantiu que o prêmio Bola de Ouro, que reconhece o melhor jogador do mundo da temporada, deveria ser entregue a um jogador da seleção alemã, pelo título conquistado em julho no Brasil.

“Vários jogadores merecem a Bola de Ouro, mas sou da opinião que, em um ano de Copa do Mundo, este prêmio deveria ficar com um campeão do mundo”, garantiu o dirigente francês.

Platini lembrou que em 2010 fez a mesma defesa, apontando que um espanhol deveria receber a honraria, concedida em parceria entre Fifa e a revista “France Football”. Na época, o vencedor foi o argentino Lionel Messi, superando Andrés Iniesta e Xavi.

O francês, que participa de um seminário com membros de diversas federações filiadas a Uefa, afirmou à Efe que está esperando uma noite de sucessos para jogadores do continente, na entrega do Bola de Ouro, que acontecerá em 12 de janeiro, em Zurique.

“Acho que a atuação das seleções europeus, e em particular a da Alemanha, será reconhecida e que haverá muitos jogadores europeus premiados”, avaliou Platini.

Ao todo, 23 jogadores foram indicados ao prêmio, pelas atuações de 2014. O único brasileiro indicado é Neymar. Consta na lista também, o atacante naturalizado espanhol Diego Costa. O português Cristiano Ronaldo, detentor atual do prêmio, e o argentino Lionel Messi são, mais uma vez os favoritos.

A Alemanha tem seis jogadores entre os finalistas: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Toni Kroos, Bastian Schweinsteiger, Mario Götze e Thomas Müller.

Os outros indicados são Javier Mascherano, Angel Di Maria (Argentina), Sergio Ramos, Andres Iniesta (Espanha) Thibaut Courtois, Eden Hazard (Bélgica), Paul Pogba, Karim Benzema (França), Gareth Bale (País de Gales), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Arjen Robben (Holanda), James Rodriguez (Colômbia) e Yaya Touré (Costa do Marfim).

Na próxima segunda-feira, a Fifa anunciará o nome dos três finalistas do prêmio. O vencedor, por sua vez, será anunciado na noite de gala do Bola de Ouro, em Zurique. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.