Pleno do STJD absolve Corinthians por escalação irregular de Petros
O Corinthians pode respirar tranquilo. Na manhã desta quinta-feira, o clube foi definitivamente absolvido da acusação de escalação irregular do volante Petros no julgamento do tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi acompanhada por advogados de Internacional e Grêmio, clubes interessados na punição dos paulistas. A CBF foi punida com multa de R$ 10 mil por conta do erro.
Com a decisão a favor do Timão, os alvinegros continuam na 3ª posição do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, três a mais que o Inter e seis na frente do Tricolor. Caso fosse punido, os alvinegros perderiam quatro pontos, o que deixaria a briga pela Libertadores mais aberta.
O clube paulista havia sido absolvido por unanimidade no primeiro julgamento, realizado em outubro, mas a Procuradoria solicitou que o caso fosse levado ao Pleno.
Toda a confusão se deu por conta da escalação de Petros contra o Coritiba, em 3 de agosto. O camisa 42 ainda não tinha o seu novo contrato em vigor, o que aconteceria apenas no dia seguinte à partida. Mas um erro da CBF o liberou e seu nome apareceu no BID, colocando-o à disposição de Mano Menezes para o duelo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.