PM de Brasília diz estar preparada para manifestações violentas na Copa

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2014 16h08
FORTALEZA, CE, 18.06.2013: COPA DAS CONFEDERAÇÕES/BRASIL X MÉXICO - Manifestantes e policiais em via de acesso ao estádio Arena Castelão, onde jogam nesta tarde Brasil x México, pelo grupo A da Copa das Confederações, em Fortaleza. (Foto: Ferdinando Ramos/Frame/Folhapress) Ferdinando Ramos/Frame/Folhapress Manifestações marcaram parte dos jogos da Copa das Confederações

A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal (DF) espera que a Copa do Mundo seja tranquila em Brasília, sem radicalização dos movimentos sociais. “A gente espera uma certa turbulência até um período anterior [à Copa], mas que, durante o evento, haja tranquilidade maior”, disse o major Bilmar Ferreira, que participou hoje (26) do seminário Cenários de Segurança Pública, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ele ressaltou que a PM está preparada para o cenário em que haja “radicalização parcial ou total dos movimentos”. Segundo o major, a polícia acredita que há tendência de o crescimento e a radicalização dos movimentos sociais não ocorrerem nos próximos anos.

O policial apresentou o estudo Cenários da Polícia Militar do DF, que ouviu um grupo de especialistas, como magistrados, promotores, parlamentares e professores universitários, sobre cenários possíveis sobre a segurança pública no DF. “A gente acredita que não ocorrerá crescimento [e radicalização dos movimentos sociais], porque foi a resposta que tivemos dos peritos, dos analistas”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.