Podolski publica texto em apoio à Seleção Brasileira: “respeitem a Amarelinha”

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2014 12h48
Podolski publica texto em apoio da Seleção Brasileira

Lukas Podolski não entrou em campo na histórica goleada alemã por 7 a 1 sobre o Brasil, no Mineirão. Contudo, um dia depois do vexame dos donos da casa, o atacante saiu em defesa do futebol tupiniquim e pediu, em texto publicado na conta oficial do seu twitter, que as pessoas respeitem a “amarelinha”, em referência a camisa da Seleção Brasileira. Muito bem ambientado na sede do Mundial 2014, Podolski ainda disse que o Brasil é o país que ele aprendeu a amar.

Apesar do clima trágico após o resultado histórico, Podolski se previniu e pediu paz nas ruas do país e ainda lembrou que os alemães se inspiraram em grandes craques do futebol brasileiro: “Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui”, escreveu.

Além do texto, o alemão utilizou diversas hashtags para apoiar a Seleção Brasileira: “#ForçaBrasil #LevanteACabeça #BrasilÉTradição #RespeiteASeleção #JogaBonito #Futebol #BrasilTeAmo LP10”, postou o jogador.

Confira o texto na íntegra:

“Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.

A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.

Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto. Um país que eu aprendi a amar”.