Polêmico e vencedor, Danrlei completa 42 anos neste sábado
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, ex-goleiro Danrlei completa 42 anos neste sábado (18). Campeão Brasileiro e da Libertadores pelo tricolor gaúcho, Danrlei ficou conhecido não apenas pelas suas defesas, mas também por polêmicas dentro e fora de campo.
Revelado pelo Grêmio, o ex-goleiro jogou mais de 600 partidas pelo clube, conquistou ainda três Copas do Brasil, 5 Campeonatos gaúchos, uma Recopa Sul-americana, e saiu apenas em 2003, quando se transferiu para o Fluminense.
Danrlei ainda vestiu a camisa do Atlético Mineiro, Beira Mar-POR, São José-RS, Remo e Brasil de Pelotas, onde encerrou a carreira.
Ao longo de sua carreira, o goleiro se envolveu em algumas polêmicas, por exemplo, quando agrediu um bandeirinha, em jogo da Libertadores de 2002 e ficou um ano suspenso de jogos internacionais (punição que foi reduzida após o Grêmio recorrer). O ex-capitão gremista ganhou a fama de goleiro brigou, e se envolveu em muitas confusões com árbitros, adversários e até companheiros de time.
Em uma das muitas polêmicas, no ano 2000, Danrlei acusou o ex-atacante Palhinha, então companheiro de Grêmio, de sair com sua mulher. Palhinha se defendeu e afirmou que não saiu com a mulher de Danrlei enquanto eles eram casados. O caso repercutiu na mídia e gerou problemas dentro do tricolor gaúcho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.