Polícia desvenda mistério de túnel perto de sede do Pan de Toronto
A polícia de Toronto informou nesta segunda-feira que decifrou o mistério do complexo túnel encontrado perto de instalações esportivas que serão utilizadas durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.
As autoridades afirmaram durante uma entrevista coletiva que o túnel é obra de dois jovens que simplesmente queriam “construir uma caverna para se reunir”, mas se negou a oferecer mais informação sobre os autores.
O túnel, que foi qualificado como “sofisticado” pela polícia, foi localizado de forma acidental em janeiro, mas sua existência não foi revelada pelas autoridades até a semana passada.
No último dia 24 de fevereiro, a polícia de Toronto apontou, durante uma entrevista coletiva na qual anunciou a existência do túnel, que após semanas de investigação não tinham podido localizar os autores da construção e solicitaram ajuda à população para identificá-los.
A situação do túnel – nas cercanias do Centro Rexall, sede habitual da Copa Rogers de tênis e uma das sedes dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 – e a complexidade da construção causaram alarme entre os especialistas.
Os autores tinham sido capazes de escavar um túnel de dez metros de comprimento, dois metros de altura e 90 centímetros de largura, além de reforçá-lo com vigas de madeira e dotá-lo de eletricidade sem ser detectados pelas autoridades.
O porta-voz da polícia de Toronto, o agente Victor Kwong, disse que as duas pessoas que escavaram o túnel simplesmente queriam ter um lugar para se reunir e que os dois jovens pediram desculpas pelos problemas causados.
Kwong acrescentou que a polícia fechou a investigação e que não divulgará a identidade dos dois jovens ou mais detalhes sobre as razões pelas quais construíram o túnel.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.