Polícia informa que Corinthians também será investigado por sumiço de imagens
Torcedores que invadiram CT do Corinthians foram detidos
Torcedores do Corinthians são detidosA Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira um balanço da operação que está sendo realizada para investigar os invasores do CT do Corinthians, que entraram nas instalações do clube no dia 3 de fevereiro. Três torcedores acabaram sendo presos, sendo que um deles foi em flagrante, por porte de arma, drogas e explosivos, e os outros dois por mandado de prisão.
Tarcisio Baselli Diniz, Gabriel Monteiro de Campos, também conhecido pelo apelido de República, e Danilo dos Santos Gomes foram detidos. Os dois primeiros foram identificados com as imagens capturadas pelas câmeras do Corinthians. Um deles (Gabriel), teve passagem pela polícia por se envolver em uma confusão no metrô.
As prisões foram feitas de forma preventiva e, desta forma, os presos devem ser liberados dentro de cinco dias. A Justiça, entretanto, pode prorrogar o tempo de detenção. Foram apreendidos explosivos, dinheiro e drogas.
A Polícia Civil também afirmou que o Corinthians será investigado por conta do sumiço de parte das imagens da invasão. Segundo a delegada Margarete Barreto, que é responsável pelo caso, há que ser apurado se houve falha ou se a perda dos registros foi proposital.
“O material das câmeras foi usado para identificar os torcedores, mas, infelizmente, algumas não funcionaram adequadamente, o que prejudicou muito nosso trabalho. Trabalhamos com todas as possibilidades. Precisamos ver se houve falha ou se o desligamento das câmeras foi proposital”, declarou. “No CT, havia material valioso, os próprios jogadores. É difícil entender o porquê dessas câmeras não estarem monitorando o espaço”, completou Margarete.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.