Polícia procura ladrões de equipamentos de TVs alemãs que cobrirão Olimpíadas
Vexame internacional. Faltando 34 dias para o início dos jogos olímpicos do Rio no Brasil, surge uma notícia que não pegou muito bem para a Cidade Maravilhosa.
Um caminhão com equipamentos de TVs da Alemanha avaliados em R$ 1,5 milhão foi roubado entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira (1º).
Os equipamentos saíram da Europa no mês passado, chegaram ao porto do Rio de Janeiro e foram desembarcados. Dez caminhões faziam o transporte do material para o IBC, o centro de mídia internacional que vai funcionar o Parque Olímpico.
Bandidos armados, cinco segundo testemunhas, pararam o veículo e roubaram o caminhão.
A polícia começou a fazer buscas em vários pontos da cidade e do Estado. A carga o equipamento de TV foi encontrada em um depósito em Magé, na Baixada Fluminense.
Ninguém foi preso, mas a polícia garante que está à procura dos ladrões de carga.
O caso tevem ampla repercussão internacional.
Segurança
Ao final de julho, homens da marinha do Brasil vão iniciar um trabalho de patrulhamento ostensivo na zona portuária da cidade.
Serão três mil fuzileiros navais que chegam ao Rio em 24 de julho e só devem ir embora após as paralimpíadas.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio queria que as Forças Armadas trabalhassem em locais de mais comuns conflitos, como as vias expressas: Linha Vermelha, Linha Amarela e Avenida Brasil.
Informações do repórter JP Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.