Polícia realiza mandados de prisão em torcidas organizadas de São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo cumpre, na manhã desta sexta-feira (15), 98 mandados judiciais, entre prisões e buscas, nas sedes de torcidas organizadas do Estado de São Paulo na “Operação Cartão Vermelho”, contra torcedores envolvidos em brigas relacionadas ao futebol. Entre as agremiações atingidas estão a Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9, do Corinthians, e a Mancha Alvi Verde, do Palmeiras.
A operação é realizada após confrontos entre as organizadas no último dia 3 de abril, quando Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu, e torcedores se enfrentaram em três regiões da grande São Paulo, deixando um inocente morto.
Com mais de 200 policiais envolvidos, a ação, que começou perto das 5h30 da manhã, já encaminhou mais de 20 torcedores à sede da Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro. A operação não é apenas realizada na capital. Alguns mandados estão sendo executados na Baixada Santista, Campinas e Guarulhos.
Cerca de seis viaturas chegaram à sede da Mancha Alvi Verde, vizinha ao Allianz Parque, no bairro de Perdizes, em São Paulo, também pela manhã.
Entre os corintianos presos está Helder Alves Martins, torcedor envolvido na morte do menino Kevin Espada, na Bolívia, em jogo da Copa Libertadores de 2013. Martins ainda esteve relacionado a confrontos com palmeirenses em São Miguel Paulista, na Zona Leste em 3 de abril, que resultaram na morte de José Sinval Batista de Carvalho, de 53 anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.