Políticos americanos se rendem à seleção do país após eliminação na Copa

  • Por EFE
  • 02/07/2014 01h15
Jones puxa o calção em ato de desespero durante a prorrogação de EUA x Bélgica AFP Jones puxa o calção em ato de desespero durante a prorrogação de EUA x Bélgica

A seleção de futebol dos Estados Unidos sofreu nesta terça-feira uma dura derrota contra a Bélgica em uma partida emocionante, na qual os americanos mantiveram a esperança e lutaram até o final, uma façanha que foi louvada por muitos políticos do país, inclusive o presidente Barack Obama.

“Muito orgulhoso do @USSoccer. Nós vamos ganhar tudo, mais cedo do que o mundo pensa. #BelieveIt- bo (Barack Obama)”, tuitou o presidente americano, Barack Obama, através de uma das contas oficiais da Casa Branca.

O vice-presidente, Joe Biden, ressaltou a personalidade irredutível dos jogadores, destacando sua persistência até o último segundo.

“Orgulhoso que os nossos jogadores, assim como o nosso país, nunca desistiram. @TimHowardGK- jogador mais valioso da #CopadoMundo. #USMNT”, publicou Biden.

O goleiro da seleção americana, Tim Howard, brilhou sob as traves em 16 situações e, com isso, acabou estabelecendo o recorde de defesas em uma partida de Copa do Mundo desde 1966. Além disso, foi escolhido o melhor jogador da partida, apesar de não ter conseguido a vaga para enfrentar a Argentina nas quartas de final.

“Valente esforço de Tim Howard e #USMNT. Grande jogo #TEAMUSA, vocês fizeram seu país sentir orgulho. Vamos sempre acreditar”, escreveu a líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

A conselheira de Segurança Nacional do presidente, Susan Rice, também demonstrou seu carinho pela seleção: “Team USA, eu amo vocês. Tim Howard, incrível atuação. Vocês todos nos deixaram orgulhosos. #ussoccer #usmnt”.

O futebol não é um esporte muito popular nos Estados Unidos, principalmente se for comparado com o futebol americano e o beisebol, mas a atuação da seleção americana nesta Copa do Mundo acabou gerando uma expectativa sem precedentes no país. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.