Ponte Preta anuncia troca da Macaca pelo Gorila como mascote oficial do clube
A Ponte Preta anunciou nesta quinta-feira (19), por meio de seu site oficial, uma “substituição” em seu mascote oficial. Agora, não é mais a Macaca, mas sim o Gorila, o representante animal do clube. Mesmo assim, reitera a nota, a equipe continuará sendo a “Macaca de Campinas”.
“A ideia de mudar a mascote veio primeiro para contemplar um clamor da torcida, para quem o Gorila já tinha sido criado anos atrás como animador de torcida. Além disso, queríamos uma mascote com imagem mais competitiva do que a Macaca e, ao mesmo tempo, dissociar o apelido do time do mascote”, disse Rodolfo Rufeinsen, diretor responsável pelo processo de mudança do mascote.
Segundo Rodolfo, havia uma confusão por conta do apelido e do mascote serem os mesmos. “A Ponte já é e será sempre a Macaca, assim achamos legal que o mascote seja o Gorila. E, claro, aproveitamos a oportunidade pra repaginar a Macaquinha, casá-la com o Gorila e dar dois filhos a ambos, criando assim personagens que geram identificação com pessoas de diferentes idades, com a família pontepretana como um todo”, continuou. Veja a família abaixo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.