Por 124 a 101 votos, Leco é reeleito presidente do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2017 23h13
SP - ELEIÇÃO-NOVO-PRESIDENTE-SÃO-PAULO - GERAL - O atual presidente e candidato a reeleição do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, durante votação para eleger o novo presidente do clube, realizada no Morumbi, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (18). 18/04/2017 - Foto: URIEL PUNK/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO URIEL PUNK/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Presidente do São Paulo Leco - AE

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi reeleito presidente do São Paulo até 2020. O resultado da eleição saiu na noite desta terça-feira (18), por volta das 23h, e manteve o dirigente no cargo por 124 votos contra 101*, de José Eduardo Mesquita Pimenta.

No discurso da vitória, Leco fez agradecimentos e lembrou a fair play de Rodrigo Caio no jogo contra o Corinthians, e classificou o momento como algo que “distingue” o São Paulo. “Nos distingue aquela maravilha de atitude que o Rodrigo Caio teve. Isso é coisa de gente diferente, o São Paulo é diferente. A retidão, a dignidade, o fazer o bem, isso deve estar dentro de cada um de nós. Deve ser aplaudido”, afirmou o presidente.

O presidente ainda anunciou o retorno de um dos ídolos do clube: Raí. O ex-meia fará parte do Conselho de Administração, recém-criado pela gestão.



Em meio ao discurso, Leco recebeu a ligação do técnico Rogério Ceni, provavelmente para parabenizá-lo, e brincou com a situação.  “Estou recebendo um telefonema que não vou atender agora, mas para vocês saberem é do Rogério Ceni”, contou. 

Por fim, o presidente disse que o resultado marca o início do trabalho. “Nós temos muito trabalho pela frente. Agora é que começa o imenso trabalho”, finalizou.

Além da eleição de Leco, Marcelo Pupo Barboza foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo com 129 votos contra 95 do candidato da oposição, Opice Blum. O resultado, divulgado por volta das 22h15, já dava indícios de que Leco continuaria a frente da Presidência do tricolor paulista, por se tratar de um aliado do dirigente reeleito.

Independentemente da vitória de Leco ou Pimenta, a certeza dada por ambos antes da eleição era de que o técnico Rogério Ceni será mantido no cargo, mesmo com os dois resultados negativos na sequência.

O São Paulo vive situação delicada em duas das competições que disputa. Na Copa do Brasil, o time perdeu o primeiro jogo no Morumbi por 2 a 0 para o Cruzeiro e precisa de um grande resultado nesta quarta-feira para se classificar no jogo da volta, no Mineirão.

No Campeonato Paulista, o tricolor voltou a ser derrotado, dessa vez no clássico contra o Corinthians, também jogando em casa, pelo mesmo placar. Na volta, na Arena Corinthians, o time do Morumbi precisa vencer por três gols de diferença para se classificar ou dois para levar a decisão para os pênaltis. No Paulistão, não há o critério do gol fora de casa.

*Segundo informações do repórter Jovem Pan Márcio Spimpolo, o São Paulo retificou os números da votação: 124 a 101, e não 123 a 102, como informado anteriormente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.