Por acidente com avião da Chapecoense, Conmebol cancela final da Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 06h25
Reprodução/Twitter Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

Após a confirmação do acidente de avião envolvendo a equipe da Chapecoense, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cancelou a final da Copa Sul-Americana contra o time e o Atlético Nacional.

Em comunicado oficial emitido ainda na madrugada desta segunda-feira (28), a Confederação escreveu: “a Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada pelas autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense, do Brasil, sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e esperamos notícias oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido”.

Na mesma nota, a Conmebol suspendeu todas as atividades até segundo aviso e informou que o presidente Alejandro Domínguez viajará para Medellín para acompanhar o desdobramento do acidente.

O acidente

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia. A equipe seguia viagem para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).

O Comitê Operativo de Emergência e a gerência do aeroporto informaram que a polícia nacional já estava no local para o resgate de ao menos seis sobreviventes.

As autoridades colombianas afirmam que apenas cinco pessoas sobreviveram. Segundo a Rádio Caracol, da Colômbia, o avião não explodiu.

Alan Ruschel, Jackson e o goleiro Danilo são os três primeiros jogadores que já estão confirmados pela imprensa local de terem sido resgatados do local. Uma comissária de bordo também foi resgatada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.