Por causa da Fifa, Rosberg muda capacete comemorativo do título da Alemanha

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2014 17h50

Nico Rosberg teve que retirar a imagem da taça da Copa do MundoCapacete comemorativo de Nico Rosberg pelo título alemão na Copa

O plano de Nico Rosberg de homenagear o tetracampeonato mundial da seleção alemã de futebol está mantido, mas não da forma como ele planejou inicialmente. O piloto da Mercedes iria utilizar um capacete com a imagem da taça da Copa do Mundo da Fifa, mas a entidade máxima do futebol mundial impediu a imagem de ser reproduzida no aparato de proteção.

Em seu Twitter oficial, o alemão Rosberg publicou uma foto do capacete alterado, já sem a taça, e se pronunciou sobre o incidente.

“Uma vergonha. Eu amaria carregar o troféu como tributo aos caras (da seleção), mas claro que eu respeito a situação legal”, escreveu.

Nico Rosberg, da Mercedes, vai utilizar o capacete comemorativo durante o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim, que será disputado neste domingo (20), às 9h (de Brasília).

A Alemanha sagrou-se campeã mundial no último domingo (13), ao derrotar a Argentina, na decisão da Copa do Mundo de 2014, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado aos oito minutos do segundo tempo de prorrogação, por Mario Götze.