Por “credibilidade”, Prass mira vitória em clássico contra Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2014 18h32

O goleiro Fernando Prass falou em "credibilidade" em caso de triunfo no clássico

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Fernando Prass

Melhor jogador do Palmeiras em campo no Mineirão, no empate contra o Cruzeiro, o goleiro Fernando Prass falou nesta quinta-feira (23), em entrevista coletiva, sobre a partida disputada em Belo Horizonte (MG). O Palmeiras chegou a abrir o placar aos 43 minutos do segundo tempo, mas levou o empate nos instantes finais e, assim, viu seus planos de voltar da capital mineira com uma vitória irem por água abaixo.

Apesar de admitir que o empate fora de casa contra o líder não é um resultado ruim, Prass não saiu satisfeito com o placar, visto que o Palmeiras chegou a ficar muito próximo do triunfo.

“Temos vários modos de analisar. Antes da partida, o empate era um ótimo resultado. Durante a partida, um excepcional resultado. No final da partida, se ver só o resultado, seria considerado extraordinário. Mas, por ter tomado o gol no final do jogo, fica um sentimento de frustração porque levamos o resultado até os 48 minutos”, disse. “Saímos fortalecidos de uma partida assim, foi um jogo muito difícil. Foi um jogo muito volúvel. Em certo momento, poderíamos ter saído com uma vitória, em outro com um empate e até com a derrota. Um jogo como esse, contra o melhor time do Brasil, nos fortalece sim. Mas temos de entender que já passou, agora será outro adversário com outra característica. O que passou, passou. Não valerá de nada. Temos de construir tudo novamente”, prosseguiu.

Mesmo com o fato de o Palmeiras não ter se portado mal em campo contra o Cruzeiro, o arqueiro do Verdão frisa que o clássico contra o Corinthians precisa ser encarado com igual seriedade.

“O jogo mais difícil é sempre o próximo. O jogo contra o Cruzeiro já passou, e cada jogo tem suas dificuldades. Não tem como comparar, o Cruzeiro é uma equipe sensacional, mas o Corinthians é um adversário regional, ainda mais na situação que estamos. Temos de encarar como mais um jogo difícil e decisivo”, observou. “O peso que o clássico tem para a gente são os três pontos, e nos deixa cada vez mais próximos do nosso objetivo. Em termos de ânimo, nos ajuda muito também. Uma vitória no clássico nos dá uma credibilidade muito grande junto à torcida. Nos dá uma pontuação boa, e também nos fortalece fora de campo”, prosseguiu.

O camisa 25 ainda fez um alerta para a equipe, já visando o compromisso deste final de semana.

“Será um jogo aberto, com dois times querendo ganhar, mas clássico é clássico. Nós, do Palmeiras, precisamos da vitória porque é um jogo em casa. Tivemos um tropeço contra o Santos e temos de nos recuperar. Precisamos da vitória, mas não fugiremos da nossa proposta de jogo e do que a gente vem fazendo. O Corinthians é um time que se protege muito bem, e temos de ter isso na consciência também. Se a gente se expor atrás e tomar um gol, o trabalho para se recuperar será dobrado”, finalizou Prass.

O clássico contra o Corinthians será disputado no Estádio do Pacaembu, neste sábado (25), às 16h20 (de Brasília).