Por Libertadores, Mano rechaça ideia de secar rivais: “não sou bom torcedor”

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2014 08h42

Mano Menezes não quer pensar em secar rivais e mira vaga na fase de grupos da Libertadores

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Mano Menezes

Atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos conquistados em 36 partidas, o Corinthians entra em campo neste domingo (30) para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, precisando apenas de um empate para garantir sua vaga na Copa Libertadores da América de 2015.

Apesar de poder assegurar a participação no torneio continental sem conquistar pontos, caso conte com bobeadas do Internacional e do Grêmio, o técnico Mano Menezes destaca que o time não pode ficar se preocupando com os concorrentes e, sim, tem que focar em seu próprio desempenho.

“Quanto mais cedo atingirmos o objetivo, melhor. Mas não sou bom torcedor, então vamos nos ater a fazer nossa parte. Ficaríamos muito contentes em atingir a vaga de forma antecipada”, declarou o treinador.

Apesar de precisar de apenas um ponto para ir à Libertadores, o Corinthians pensa em ficar entre os três primeiros do Brasileirão para entrar diretamente na fase de grupos do torneio. E Mano Menezes exalta a importância disso.

“É melhor ir direto à fase de grupos para planejar o início da temporada, e você não precisa passar por jogos decisivos tão cedo. Estar direto na fase de grupos sem dúvida ajuda muito”, finalizou o técnico do alvinegro de Parque São Jorge.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.