Por novo milagre, Barça terá de fazer Juve levar mais gols que em toda a Champions
Sumido em Turim
Sumido em TurimO Barcelona desafiou a lógica e reverteu uma desvantagem de quatro gols para eliminar o PSG e avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Contra a Juventus, nesta quarta-feira, no Camp Nou, a missão é teoricamente mais fácil: o time azul-grená precisa descontar um déficit de “apenas” três gols para se classificar à semifinal.
Na prática, porém, a incumbência catalã diante dos italianos promete ser mais complicada do que foi contra os franceses.
Explica-se: como perdeu o jogo de ida por 3 a 0, o Barça só avança à próxima fase se vencer por quatro gols de diferença ou se repetir o placar de Turim e ganhar na prorrogação/pênaltis. O problema, no entanto, é que, até o momento, a Juventus só levou dois gols na atual edição da Champions – é a dona da melhor defesa do torneio.
Você não leu errado: passadas nove partidas, a Velha Senhora só foi vazada duas vezes no principal torneio de clubes do mundo. Ou seja: para se classificar à semifinal, o Barcelona terá de fazer a Juventus levar, em 90 minutos, mais gols do que em toda a competição europeia – quando visitou o Camp Nou nas oitavas de final, o PSG já havia sido vazado sete vezes.
Os únicos times que balançaram as redes da Juventus na atual edição da Liga dos Campeões foram o Lyon (no empate por 1 a 1, em Turim, na primeira fase) e o Sevilla (na derrota por 3 a 1, em Andaluzia, também na fase grupos). No mata-mata, o time comandado por Massimiliano Allegri ainda não levou gols.
Definitivamente, a missão de Messi, Suárez e Neymar não será nada fácil.
Resta esperar por mais uma noite mágica – para não dizer milagreira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.